100 famílias de Sabará atingidas pelas chuvas são beneficiadas com cartão alimentação

100 famílias de Sabará atingidas pelas chuvas são beneficiadas com cartão alimentação
Foto: Divulgação

 

Na sexta-feira, dia (11/2), o Circuito Inclusão Rede ONG Gerando Falcões entregou, no CRAS Roça Grande, 100 cartões alimentação no valor de R$ 300 cada a 100 famílias sabarenses, que foram atingidas pelas fortes chuvas de janeiro, totalizando R$30.000,00. Todas foram previamente selecionadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS's) do município seguindo os critérios estabelecidos pela Gerando Falcões. A iniciativa visa ajudar principalmente quem trabalhava como autônomo e que perdeu tudo com as enchentes ocorridas na cidade. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Sabará,

 

Segundo a assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Eliana Saffi, as pessoas mais vulneráveis foram priorizadas. “Sabemos que mais de 100 famílias da cidade foram atingidas pelas chuvas. Porém tivemos que seguir os critérios definidos pela ONG na escolha dessas famílias, sendo eles - família com mulheres empreendedoras ou com mãe solo ou, ainda, com pessoas com alguma deficiência”, explicou.

 

O cartão possibilita ao beneficiado ir a um supermercado, sacolão, açougue, padaria entre outros estabelecimentos comerciais e fazer as suas compras, o que devolverá um pouco de esperança às famílias.

 

A CEO Fundadora do Circuito Inclusão, Débora Batista, pontuou o motivo de Sabará ter sido escolhida para ser beneficiada com a entrega dos cartões. “Mediante às fortes de chuvas de janeiro, a ONG criou a Campanha “Tamo Junto - Ninguém fica pra trás”, ou seja, juntos por Minas Gerais e pela Bahia, dois estados que foram bastantes afetados pelas enchentes. E, no que se refere a Minas, Sabará foi umas das cidades atingidas e, por isso, resolvemos prestar assistência a 100 famílias do município que sofreram os impactos das inundações e que estão enquadradas nos critérios definidos pelas ONG. Assim, promovemos solidariedade e proporcionamos acolhimento e esperança a cada uma delas", concluiu.

 

Rede ONG Gerando Falcões: https://linktr.ee/gerandofalcoes

Circuito Inclusão: https://linktr.ee/circuitoinclusao