“A Fantástica Viagem ao Futuro” integra a programação do Diversão em Cena em Sabará

“A Fantástica Viagem ao Futuro” integra a programação do Diversão em Cena em Sabará
Foto: Divulgação

O espetáculo convida a criançada a embarcar junto com os irmãos Rafael e Rafaela, em uma divertida aventura em busca da “chave para o futuro”,

 

A programação do Diversão em Cena para Sabará conta com um espetáculo recheado de humor e músicas para encantar o público infantil. “A Fantástica Viagem ao Futuro”, do Grupo Reticências, se apresenta no dia 08 de maio (domingo), às 16h, no do Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (ex-Cine Bandeirantes) de modo gratuito e com classificação livre.

Para cumprir a missão dada pela senhorita Beverly Rius que, consumista por si só, Diana e os dois irmãos não só tentam pagar a dívida, como acabam descobrindo o que fazer para preservar o planeta. Para isso, os aventureiros contarão com a ajuda do Futurino – um homem do futuro que resolve ajudar os garotos, os ensinando boas lições.

Com uma linguagem infantil recheada de muito humor, música, cores e fantasia, A Fantástica Viagem ao Futuro aborda temas como a reciclagem, o desenvolvimento sustentável, controle da poluição, preservação do meio ambiente, consumismo, ganância e até a desigualdade social.

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o espetáculo “A Fantástica Viagem ao Futuro” integra o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre a Fundação ArcelorMittal - Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte.

 

Na área de Cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal. Saiba mais em: www.famb.org.br

 

 

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA

“A Fantástica Viagem ao Futuro”

Data: 08 de maio – domingo

Horário: 16h

Local: Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (ex-Cine Bandeirantes) - Centro, Sabará - MG

Classificação: Livre

Preço: Gratuito

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Luiz Henrique Moura

Texto: Ênio Reis

Realização: RETICENCIAS PRODUÇÕES