ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames beneficiam crianças com óculos de grau em Sabará

ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames beneficiam crianças com óculos de grau em Sabará
Foto: Divulgação


Programa “Ver e Viver” realizou triagem em estudantes da rede municipal de
ensino e contemplou com óculos de grau aqueles com necessidade de
correção visual

 

O programa Ver e Viver, realizado pela Fundação ArcelorMittal em Sabará, está beneficiando com óculos gratuitos 55 crianças, todas elas estudantes da rede municipal de ensino. A doação dos óculos foi realizada na manhã desta terça-feira (12) na Escola Municipal Tiná Costa.

O programa tem como objetivo disponibilizar exames oftalmológicos e óculos aos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental das escolas municipais de Sabará. A primeira etapa foi feita nas escolas, onde 790 alunos passaram por uma triagem. Desses, 158 foram encaminhados para uma consulta com oftalmologista, sendo 55 crianças diagnosticadas com necessidade de óculos de grau.

Lentes novas

Para o gerente da unidade ArcelorMittal Sabará, Thiago Salles, a importância do Ver e Viver para a comunidade está na contribuição para o desenvolvimento escolar das crianças. “O diagnóstico precoce de problemas de visão é fundamental para melhorar a qualidade de vida das crianças, principalmente quanto ao aprendizado em sala de aula. É uma grande satisfação poder proporcionar aos estudantes da rede pública municipal de Sabará esse apoio, a partir desse projeto tão importante da Fundação ArcelorMittal”, disse.

O Ver e Viver é realizado pela Fundação ArcelorMittal em parceria com a Prefeitura Municipal de Sabará, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte.

 

Sobre a ArcelorMittal

Líder no mercado global de aço, o Grupo ArcelorMittal está presente em cerca de 60 países e tem como propósito criar aços inteligentes para um mundo melhor. No Brasil, a empresa tem unidades industriais em seis estados (ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de escritórios de representação e comercialização distribuídos em todo o país, compondo uma força de trabalho de cerca de 16 mil empregados. As plantas têm capacidade de produção anual de 12,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 7 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação.

 

Sobre a Belgo Bekaert Arames

A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.

Atualmente a empresa possui 9 unidades: 5 em Minas Gerais, sendo duas na cidade de Contagem, e fábricas únicas em Vespasiano, Sabará e Itaúna; duas na Bahia, na cidade de Feira de Santana; e duas em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré.