ArcelorMittal recebe reconhecimento do Governo Federal pelo incentivo ao esporte

ArcelorMittal recebe reconhecimento do Governo Federal pelo incentivo ao esporte
O Governo Federal, por meio da Câmara dos Deputados, homenageou a multinacional pelo trabalho realizado em prol do esporte nacional. Foto: Billy Boss / Câmara dos Deputados

Homenagem aconteceu em evento na Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira, dia 05 de julho, a ArcelorMittal recebeu, em Brasília, um importante reconhecimento pelas suas contribuições ao esporte nacional. Em evento na Câmara dos Deputados, a instituição será agraciada com o prêmio "Comenda Incentivadores do Esporte", já que está entre as cinco empresas que mais investe na área no país, com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O investimento é realizado por meio da Fundação ArcelorMittal que é o núcleo de transformação social do Grupo ArcelorMittal no Brasil. O Diretor-Superintendente da Fundação ArcelorMittal, Herik Marques, está em Brasília representando a instituição e a ArcelorMittal. Participam do evento Ronaldo Vieira Bento, Ministro da Cidadania, Marcelo Magalhães, Secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Michelle Vinecky, Secretária Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte (SENIFE).

Por meio da Lei Federal de Incentivo, a Fundação apoia diversos projetos e modalidades esportivas, que promovem a formação de atletas e a inclusão social. A Política de Investimento Esportiva prioriza ainda projetos que contribuam para a democratização do acesso ao esporte e o fortalecimento do vínculo do aluno com a escola.

Na última década, considerando o investimento também por meio das Leis de Incentivo Estaduais, mais de R$ 47,5 milhões foram aportados em projetos esportivos, que atenderam cerca de meio milhão de pessoas. Em 2021 alcançamos o valor recorde de investimento pela Lei Federal: mais de R$ 12 milhões foram investidos em 21 projetos.

Herik Marques reforça a importância do trabalho de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, “Ficamos muito felizes por mais esse reconhecimento. Em Minas Gerais, a ArcelorMittal já é a maior incentivadora por meio das Leis Estaduais de Incentivo à Cultura e ao Esporte, títulos esses que muito nos honram, pois atuamos em parceria com o poder público e acreditamos que as empresas precisam suportar as Políticas Públicas no fomento a cultura e ao esporte, contribuindo para a formação cidadã de jovens e crianças”.

Sobre a ArcelorMittal: Líder no mercado global de aço, o Grupo ArcelorMittal está presente em cerca de 60 países e tem como propósito criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta. No Brasil, a empresa tem unidades industriais em seis estados (ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de unidades comerciais distribuídas em todo o país, compondo uma força de trabalho de cerca de 16 mil empregados. As plantas têm capacidade de produção anual de 12,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 7 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação.

Sobre a Fundação ArcelorMittal: A Fundação ArcelorMittal é uma instituição do grupo ArcelorMittal que há mais de 30 anos contribui para a formação cidadã de crianças e jovens e busca trazer para a área social as melhores práticas de gestão. Sua proposta é transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação em três eixos prioritários de atuação: educação, cultura e esporte.