Diversão em Cena apresenta aos musicais o “O Mágico de Oz” e “Cinderela” no Cine Bandeirante em Sabará

Diversão em Cena apresenta aos musicais o “O Mágico de Oz”  e “Cinderela” no Cine Bandeirante em Sabará
Foto: Guto Muniz

 

Espetáculos da Cyntilante Produções apresentam os clássicos dos contos de fadas com teatro, música e interatividade.

 

O Diversão em Cena se apresenta em Sabará com o clássico infantil “O Mágico de Oz”. A peça conta a história da menina Dorothy e a fantástica terra de Oz,  e fará única sessão no dia 30 de julho, sábado, às 18h. E fechando a programação do mês de julho na cidade, o musical “Cinderela” promete encantar e divertir crianças e adultos com a história da “gata borralheira”, no dia 31, domingo, às 16h. Os espetáculos, da Cyntilante Produções, se apresentam no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (ex-Cine Bandeirantes), de modo gratuito e com classificação a partir de 2 anos. A retirada de ingressos pode ser realizada de maneira digital pelo aplicativo de celular do Diversão em Cena para IOS e Android ou presencialmente na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo.

 

Teatro, contação de história, música e interatividade do público ajudam a recontar “O Mágico de Oz”. A menina Dorothy chega a terra de Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa e para isso ela deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu pedido. Para chegar até ele, Dorothy viverá uma aventura inesquecível por meio do caminho de tijolos amarelos.

 

O clássico de Charles Perrault, “Cinderela”, reconta a história da jovem “gata borralheira". que é obrigada pela madrasta a trabalhar como empregada, mas sua fada madrinha a transforma em uma linda princesa para que ela possa ir ao baile no Palácio do Reino. No baile, Cinderela dança com o príncipe, que se encanta por ela. Mas a moça precisa estar de volta a sua casa até a meia-noite, pois o encanto da fada madrinha se desfaz. Ao fugir do Palácio, Cinderela perde um sapatinho de cristal e o príncipe faz de tudo para encontrar a dona do sapatinho.

 

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, os espetáculos “O Mágico de Oz” e “Cinderela” integram o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Bekaert Arames, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sabará.

 

Sobre a Fundação ArcelorMittal - Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte.

 

Na área de Cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal. Saiba mais em: www.famb.org.br.

 

FICHA TÉCNICA

Texto: Charles Perrault

Adaptação, Direção e Iluminação: Fernando Bustamante

Elenco: Vivian Germano, Gabriel Muzzi, Tiago Colombini, Ricardo Sabino, Raquel Carneiro e Maria Tereza Costa

Cenário: Cynthia Bustamante

Figurino: Ricca Costumes

 

 

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA

“O Mágico de Oz” - 30 de julho (sábado), às 18h

Cinderela” - 31 de julho (domingo), às 16h

 

Local: Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (ex-Cine Bandeirantes), Centro, Sabará - MG

Classificação: Livre

Preço: Gratuito

Retirada de ingressos: de maneira digital pelo aplicativo de celular do Diversão em Cena para IOS e Android ou presencialmente na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo.