A justiça de Deus não condena — ela redime e restaura
“Arrependa-se de uma vida, sem Jesus, não damos conta da nossa vida sem Ele, procure por Ele”, Fábio de Oliveira.

A entrevista PING-PONG da coluna Vida Plena (VP) – À Luz da Palavra conversa sobre o tema “A JUSTIÇA DE DEUS NÃO CONDENA — ELA REDIME E RESTAURA”, com Fábio Jorge de Oliveira, pastor auxiliar e professor do Seminário Palavra e Poder, onde o ensino é centrado na graça, no dom da justiça e na fé – formando líderes para uma vida plena em Cristo.
Fábio, 47 anos, é natural de Belo Horizonte e casado há 17 anos com Andreia Mendes Lessa. Com formação técnica em Metalurgia e Biotecnologia, hoje se dedica integralmente ao ensino da Palavra. Cristão desde a infância, lidera um grupo de mentoria on-line às quintas, às 20h, onde compartilha a mensagem de uma justiça restauradora. Apaixonado pela Bíblia, também aprecia viajar, cozinhar e tomar café – prazeres que traduzem sua leve e alegre caminhada com Deus.
O que é a justiça de Deus na visão da graça?
A justiça de Deus é uma dádiva, um presente dado gratuitamente, ela começou com a queda do homem, com Adão e Eva e culminou na cruz e ressureição de Jesus Cristo.
Por que o ser humano precisa da justiça de Deus?
Porque é a única forma do homem ser aceito por Deus, aceitando essa dádiva, crendo e confessando a Jesus Cristo.
Como viver e praticar essa justiça no dia a dia?
Renovação diária da mente, na palavra de Deus, significa alinhar os pensamentos com o que a Bíblia diz! É sem dúvida a melhor coisa a se fazer na vida.
O que muda na vida, quando se assume a posição de justificado em Deus?
Uma vida sem medo, sem inferioridade, confiança para falar com Deus na certeza da resposta.
Quais os benefícios do dom da justiça?
Uma conexão ininterrupta com Jesus, não ser pego de surpresa pelas agruras da vida, não temer as más notícias.
Qual o conselho você deixa para quem anseia por viver essa justiça na prática e não sabe como começar?
Arrependa de uma vida, sem Jesus, não damos conta da nossa vida sem Ele, procure por Ele. Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha VIDA eterna.
A justiça de Deus é uma expressão do Seu amor
A justiça de Deus, na visão da graça, não tem como foco a punição, mas a restauração. Diferente da justiça humana, que frequentemente busca retribuição, a justiça divina se revela como um dom — algo que Deus oferece gratuitamente àqueles que creem em Jesus Cristo. Não é resultado de esforço, mérito ou obediência à lei, mas fruto do amor e da obra consumada na cruz.
Na cruz, Jesus levou sobre si a condenação que era nossa e, em troca, Deus nos oferece Sua justiça. Assim, Ele não apenas perdoa, mas nos declara justos diante d’Ele. Essa justiça não nos afasta por causa dos nossos erros, mas nos aproxima, nos cura e nos reconcilia com o Pai.
Viver debaixo dessa justiça é viver em liberdade, sem culpa ou medo, firmados na certeza de que fomos aceitos e amados por Deus. É uma justiça que não condena, mas que restaura a identidade, a dignidade e o propósito de cada pessoa.
Quer saber mais sobre este e outros assuntos?
O Seminário Palavra e Poder oferece ensino bíblico fundamentado na Palavra e no poder do Espírito Santo, com turmas presenciais ou on-line (EAD).
Presencial: Rua Catumbi, 546 – Caiçaras, BH – segundas e terças, às 9h ou 19h.
Informações: WhatsApp (31) 99213-7748 / (31) 98857-3361
Instagram: @palavraepoderspp
Qual é a sua reação?






