Diversão em Cena apresenta 'Poetas da Cor', um mergulho nas cores da alma
Diversão em Cena apresenta 'Poetas da Cor', um mergulho nas cores da alma
O Diversão em Cena traz para a cidade de Sabará/MG o espetáculo que contém, como tema principal, a teoria das cores, ou seja, como as cores são aplicadas na psicologia e como agem no sentimento dos indivíduos. "Poetas da Cor", da Cia Druw de Dança Contemporânea, apresenta um amplo campo de possibilidades e cromatismos, destacando o que há de mais significativo no mundo. O Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (R. Luís Cassiano, 60 - Centro, Sabará - MG) recebe o espetáculo no dia 27 de outubro em duas sessões, às 16h e às 18h. Promovido pela Belgo Arames e Fundação ArcelorMittal há 14 anos, o Diversão em Cena é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país.
A ideia de Poetas da Cor nasceu quando a diretora e coreógrafa da companhia, Miriam Druwe, estava no processo de estudo para a criação do espetáculo Por ti, Portinari, em 2012: “eu vi que em algumas pesquisas, ele era considerado o poeta da cor e eu achei essa definição linda. Então, peguei esse gancho”, explica. A peça proporciona uma experiência lúdica criada a partir de partituras imaginárias e poéticas, em que as cores se fundem com a dança.
“A cor traz memórias diferentes em cada pessoa, já que afeta cada um de forma particular, associando-se a lembranças e estados emocionais específicos”, fala. As combinações, personalidades, tonalidades resultam em uma composição evocativa do gesto que se faz presente em cena e onde dança e cor são apresentadas numa linguagem feita de movimento e música, tecendo encontros de sutilezas e belezas. Para a companhia, "Poetas da Cor" são figuras que evocam e recuperam o potencial criativo presente em todas as pessoas desde a infância.
Sobre a Belgo Arames
A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.
Acesso e formação de público
Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua com a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em 14 anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 3 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1,3 milhão de pessoas.
Sobre a Fundação ArcelorMittal
A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.
FICHA TÉCNICA
Concepção e Direção: Miriam Druwe
Intérpretes/Criadores: Alessandra Fioravanti, Diego Mejía, Manu Fadul, Orlando Dantas, Anderson Gouvêa, Elizandro Carneiro
Colaborador dramatúrgico: Ronaldo Aguiar
Composição e direção musical: Divanir Gattamorta
Pesquisa coreográfica: Denise Namura, Michael Bugdahn e Cia Druw
Desenho de Luz: Lúcia Chedieck
Cenário e Figurino: Marco Lima
Vídeo Cenário: Tatiana Guimarães
Operação de luz: Tomate Saraiva
Produção: Plataforma Movente - Tono Guimarães
SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA
Poetas da Cor, da Cia Druw
Dia 27 de outubro de 2024, domingo, às 16h e às 18h.
Local: Centro Cultural José da Costa Sepúlveda
Endereço: R. Luís Cassiano, 60, Centro, Sabará, MG
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre
Qual é a sua reação?